quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como escolher o véu de Noiva

Como escolher o véu de Noiva?

Como escolher o Véu?

Tal como o vestido de noiva, o véu fazendo parte da elementária também é muito importante a sua escolha.
Primeiro deverá escolher se o véu que pretende utilizar é para usar durante o dia todo do casamento, ou durante a cerimónia? Se gostar muito do seu penteado e o quiser mostrar, escolha um véu para retirar após as fotografias e cerimónia.


Véu das noivas
Véu tradicional
Se tiver uma cara estreita e fina, está com sorte poderá optar por qualquer véu. Poderá escolher um véu longo e bonito, se desejar.
Se tiver uma cara mais gorducha, escolha um véu que fique ao nível dos ombros, ajudando deste modo a alongar a cara.

Véu das noivas
Véu de noiva

Claro que terá também de ter em conta o estilo do casamento. Um casamento clássico requer um véu longo de modo a percorrer toda a igreija. Casamentos que sejam realizados na praia, não será necessário utilizar véu.Uma óptima opção para um casamento formal é utilizar um véu em camadas de modo a poder tirar a camada mais longa após a cerimónia.
Se tiver um vestido simples poderá utilizar um véu com adornos ou renda.


Véu das noivas
Véu de Noiva

A tradição do véu nasce na antiga Grécia e Roma. Acreditavam que os espíritos pretendiam fazer mal as noivas, e deste modo a noiva tapava o rosto com panos  e era acompanhada por mulheres vestidas de modo parecido para tentarem enganar os espíritos e não conseguirem reconhecer a noiva de entre tantas mulheres. E foi assim que nasceram as damas de honor. Na religião Católica o véu surge como ideia de Castidade.



Véu das noivas
Véu para Noivas


Gostaram das dicas? Aguardo a vossa opinião noivinhas..

Sem comentários:

Enviar um comentário