terça-feira, 10 de maio de 2011

Casamentos de Manhã

Casamentos de Manhã

 Casamento de Manhã


Casamento realizado na parte da manhã é sinónimo de cerimónia descontraída, o que não quer dizer que não seja elegante. Poderá ser realizado na igreja, numa capela, ou ao ar livre, campo, ou praia, como preferir. Se escolher o ar livre, dê uma espreitadela no boletim meteorológico para estar prevenida, com uma tenda, por exemplo. Tem de ter sempre em conta que tudo têm de estar equilibrado, têm de provocar uma harmonia no total, tanto no cabelo da noiva, como no vestido, como na decoração, maquilhagem
O vestido de noiva poderá ser cai cai ou de alças, o tecido do vestido convém ser leve. Não escolha os bordados, brilhantes, renda, nada que seja muito exuberante. O vestido e acessórios têm de estar numa linha simples. Poderá usar tecidos como mousseline, tafetás, organza.. de cor branca ou num tom pastel. Se optar por luvas deverão ser curtas (se não tiver o braço muito gordo ou demasiado magro, o melhor será não levar luvas). O colar poderá ter pérolas. Se optar por usar véu terá de ser de tamanho curto. A maquilhagem da noiva poderá ser colorida: rosa, lilás, verde-claro. O cabelo da noiva poderá ter flores naturais. Os sapatos da noiva poderão ter salto alto. Se opta por exemplo, num casamento na praia, poderá ficar descalça, mas não se esqueça que, tanto com os sapatos ou sem sapatos, o vestido não deverá arrastar no chão. O buquê deverá ser simples com flores de tons claros: amarelo,rosa,lilás…



Para o noivo é um cuidado mais simples e diferente. Poderá optar por ternos claros para a luz do dia. Poderá usar colete ou gravata, se o desejar, em tons mais fortes, estampados ou mesmo liso. Camisa branca ou pastel. Se o casamento se realizar na igreja poderá usar meio-fraque.

Para os pais, Mães e Padrinhos: O vestido deverá ser em tons clarinhos, um vestido curto ou channel. Os tecidos mais aconselháveis são: mousseline, linho, seda, chantung.. Poderá usar luvas curtas com o vestido. Os sapatos e bolsas têm de ser da mesma cor da saia. Poderá usar chapéu, mas não opte por chapéus muito arrojados. Não use brilhos.Os Pais e Padrinhos poderão usar ternos num tom claro. O padrinho deverá acompanhar o noivo, caso este opte por usar meio-fraque e colocar um cravo vermelho.

As Damas e Pajens, deverão usar os vestidinhos de cor clara , deverá evitar decotes como o cai cai, ou tomara que caia para as damas. Podem usar luvas médias. Modelos curtos ou channel. A cor dos sapatos deve ser a mesma do que a das saias. Os pajens podem usar calças com pregas, por exemplo. Com uma camisa com gravata ou colete, ou ambos. O sapato preto e meias brancas.



O convite do casamento deverá ser simples, sem grandes detalhes, indique que será um casamento simples. E deverá explicitar, se desejar, o tipo de casamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário