terça-feira, 10 de maio de 2011

Casamentos à tarde

Casamentos à tarde



Casamentos à tarde

Casamentos à tarde - O casamento iniciado à tarde, a partir das 16h e uma vez que poderá ser realizado ao ar livre, não se pode esquecer de espreitar o boletim meteorológico, pois no horário de Verão tem de ter em atenção a hora de maior calor, para não expor os convidados ao sol a essa hora. Durante a época de calor, Primavera/Verão, a hora do casamento poderá ser um pouco mais tarde, assim não apanha a hora de tanto calor: entre as 16h e as 19h.


Os casamentos à tarde estão cada vez mais a chamar a tenção dos noivos. Assim tantos os noivos como todos os convidados, não terão de se preocupar em acordar cedo, ou para ir ao cabeleireiro, ou para uma viagem mais longa.., esta hora do casamento é muito útil para este tipo de situações.
Neste período de horário opte por uma decoração romântica e sofisticada. Utilize muitas flores.
Não é um casamento informal uma vez que se alonga até à noitinha, por isso teremos de ter em conta alguns detalhes, nomeadamente os vestidos longos, ou semi-longos são os mais aconselhados para estas cerimónias. As saia volumosas, com caudas longas. Poderá usar luvas, assim o desejar, mas opte por luvas curtas (não se esqueça que as luvas são desaconselhadas para noivas com braços gordos, ou finos de mais ou curtos). Evite os brilhos no vestido, mas poderá usar uns apontamentos, se o desejar, muito ao de leve, ou em qualquer outro acessório. A cauda do vestido poderá no máximo alcançar o 1.5m. As cores é num tom nude. Para o buquê opte por flores naturais, brancas, talvez, com fitas de cetim ficaram muito bem.
O penteado da noiva pode aprimorar por um coque de poucos cachos, de cabelos soltos, bem naturais, ou até uma trança bem definida.

convite de casamento

As Damas poderão optar por vestidos longos em organza, cetim, ou até veludo se o casamento for numa época mais fria, podem utilizar chapéus, devem estar de luvas. Os pajens podem usar colete e camisa, ternos e dinners, também podem optar pelo veludo no inverno.

Os Pais, Mães e Padrinhos à tarde, poderão optar por vários tons, desde o mais claro até um tom que não seja muito escuro. O casamento a estas horas não ficará bem um vestido estampado. Os acessórios poderão ser um pouco mais arrojados do que um casamento na parte da manhã. O comprimento deverá ser curto ou channel, ou até longo se for um casamento mais sofisticado. Se usar chapéu tem de ser do tom do vestido (os chapéus são aconselhados para casamentos muito requintados)
Os senhores têm os famosos ternos, tendo em conta que deverão fazer “pandã” com a respectiva acompanhante

Sem comentários:

Enviar um comentário